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Aces denuncia operadora ao Procon por falta de internet em Sinop

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O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces), Mauro Muller, protocolará, hoje, no Procon, denúncia contra a empresa de telecomunicações Oi pelo não cumprimento dos serviços ofertados em relação a internet. A decisão ocorreu após várias interrupções do serviço, sendo que a última aconteceu esta semana e durou mais de seis horas. “Estamos sendo penalizados em relação a isso e a entidade fica de mão atadas. Houve queda na segunda e a operadora informou que seria por serviços de terceiros. Não se acha solução, um plano “B”, um serviço mais adequado, talvez por ainda não ter uma concorrência”, explicou o presidente, em entrevista ao Só Notícias.

A interrupção na oferta da internet não ocorreu apenas uma vez. No entanto, Mauro destaca que após restabelecido o serviço muitas pessoas acabam esquecendo que o problema aconteceu. A formalização da denúncia serve também para incentivar outros consumidores a procurar o órgão e, assim, tentar buscar uma solução para que o problema não volte a ocorrer. “Temos que entrar [com denúncia no Procon], aguardar o parecer, para que essa operadora cumpra o contrato”, afirmou.

Os prejuízos causados pela falta de internet são inúmeros. Entre elas as que envolvem as vendas no comércio que são feitas por cartões de crédito ou débito. Sem internet, não há leitura do cartão do cliente com o banco. “As vezes o cliente sai reclamando da própria loja quando, na verdade, não entendem que o problema é com a internet e que a empresa também está sendo prejudicada”, destacou.

Outro ponto envolve as empresas que tem filial instalada no município ficam impossibilitadas de realizar a consulta ao estoque da matriz ou mesmo ter acesso aos preços dos produtos que porventura entrariam em promoção, por exemplo. Atualmente, a Aces conta com aproximadamente 500 associados.

Outro lado

Procurada por Só Notícias, a empresa que comercializa planos de acesso enviou uma nota de explicações sobre a suspensão da internet. Nela, informou que “obras realizadas por terceiros provocaram, na manhã de 1º de agosto, rompimento de cabo de fibra ótica, afetando os serviços de telefonia e internet de alguns clientes na região de Sinop, Mato Grosso”.

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