PUBLICIDADE

MST bloqueia BR-163 e PRF espera liberação ao meio-dia

PUBLICIDADE

Aproximadamente 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra interditam a BR-163, em Rondonópolis, desde hoje de manhã. Nenhum veículo está passando pelo local, apenas ambulâncias. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a previsão é de que os manifestantes realizem o desbloqueio momentaneamente por volta do meio-dia. Todavia, a PRF não soube informar se os trabalhadores vão voltar a realizar o bloqueio total da pista no período da tarde.

O grupo cobra a demarcação e concessão de terras para assentamento de mais de mil famílias, hoje dispostas nos municípios de Rondonópolis, Poxoréu e Santo Antônio do Leverger. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já se posicionou que não irá até o local para negociar.

De acordo com informações do jornal A Gazeta, a interdição iniciou há dois dias no quilômetro 111 da BR-163, na zona rural de Rondonópolis. No trecho passam veículos de passeio e caminhões, que ontem formaram até 7 quilômetros de fila devido ao fechamento do trânsito. A Polícia Rodoviária Federal informou que solicitou a desobstrução em determinados horários para não causar maiores conflitos.

O superintendente substituto do Incra, Salvador Soltério de Almeida, diz que já entrou em contato com o Movimento e solicitou a listagem das famílias que pleiteiam terra. Não há processo para assentamento ainda, pois ainda não há cadastro, informa.

(Atualizada às 10h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE