Os sem terra voltaram a bloquear a BR-163, agora há pouco, na ponte do Rio Lira, perímetro urbano de Sorriso. É o 2º dia de protestos contra decisão de reintegração de posse em uma fazenda, em Boa Esperança do Norte, onde estão acampadas cerca de 300 famílias, há vários anos. Os líderes do movimento se reuniram, hoje de manhã, com representantes do Incra, apresentaram suas reivindicações mas não foram atendidos imediatamente. A principal cobrança é garantir a área para as famílias que poderão ser despejadas.
Marciano Silva, integrante do movimento e responsável pela comunicação, disse ao Só Notícias, que a única proposta que tiveram, hoje, foi a tentativa de reabertura do processo do assentamento Santa Rosa I, em Boa Esperança, para reverter a reintegração de posse que foi dada para o proprietário e para que não seja cumprida a ordem de despejo.
Não foi confirmado o horário que a pista será liberada. Ontem, o protesto foi feito pela manhã, houve desobstrução das 11:30 às 14h, sendo retomado o bloqueio até às 17h
Hoje integrantes do MST, em Cáceres, também bloquearam a BR-070 cobrando agilidade no assentamento de famílias.
(Atualizada às 15:17h)
Leia ainda
Sorriso: sem terra bloquearão novamente BR-163 hoje à tarde