A BR-163 voltou a ser bloqueada, agora há pouco, pelos integrantes do MST, na ponte do Rio Lira, em Sorriso. Ninguém passa em direção a Sinop e a Lucas do Rio Verde. Conforme Só Notícias já informou, o tráfego foi liberado entre às 11:30h e 14h. Os manifestantes pretendem impedir a passagem de caminhões, carretas, ônibus, carros e motos até às 17h.
Eles aguardam a chegada de representantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para tratar do caso da fazenda em Boa Esperança do Norte onde havia cerca de 300 famílias acampadas e que foram retiradas após o proprietário obter reintegração de posse, na justiça.
O integrante ao movimento e responsável pela comunicação, Marciano Silva, disse ao Só Notícias que os manifestantes cedeream e liberaram o tráfego porque foi dada a informação de que membros do Incra, o diretor agrário do Estado e um juiz e um promotor estarão hoje, no local, para tratar do assunto.
Eles também cobram a criação de quatro assentamentos em Cláudia (90 km de Sinop), implantadas escolas nos assentamentos e distribuídas cestas básicas e lonas, cuja interrupção teria ocorrido há cerca de 1 ano e meio.
Leia ainda:
Sem terra liberam tráfego na BR-163 no Nortão por algumas horas