O Vila Aurora, de Rondonópolis, acaba de vencer o Sinop, nos pênaltis, por 5 a 4, e vai decidir o título da Copa Mato Grosso com o Cuiabá, que também venceu, nos pênaltis, esta noite, o Rondonópolis Esporte Clube. Vila e Sinop empataram em 3 a 3, no tempo normal, e a decisão foi para penalidades máximas. O goleiro Junior, do Vila, defendeu a cobrança feita por Leandro, do Sinop, e o time de Rondonópolis tentará ser campeão e ficar com a vaga no brasileiro da Série D de 2010.
No tempo normal Diniz abriu o placar para o Sinop, aos 21 minutos e Saul, empatou para o Vila Aurora, aos 36 minutos. Na fase complementar, Cledson, aos 13 minutos colocou o Sinop novamente na frente. Um minuto depois, Rafael empatou. O Vila ficou na frente aos 25 minutos com Eduardo e o Sinop foi ao empate com Safira, aos 36, fazendo com que o jogo fosse para as penalidades.
O Sinop jogou bem, saiu na frente com gol de Diniz, aos 21 minutos. Saul empatou aos 36. No 2º tempo, Gledson colocou o Sinop em vantagem aos 13 minutos. Logo em seguida, Rafael fez 2 a 2 para o Vila que, aos 25 minutos, virou o jogo com gol de Eduardo. Safira empatou aos 34 do 2º tempo, fazendo 3 a 3. Com isto, a decisão foi apra penalidades porque no primeiro jogo, em Sinop, houve empate em 1 a 1. Nos pênaltis, Adriano Paraná fez o primeiro para o Sinop. Diogo empatou para o Vila. Safira fez o segundo do Galo Norte. Diego empatou para o REC. Gladson fez o 3º do time sinopense. Marcão empatou novamente. Diniz cobrou em seguida e fez o gol. Nei também marcou para o Vila. Leandro cobrou o 5º pênalti e o goleiro Junior, com a perna, defendeu. Rafael fez a cobrança decisiva e fez o 5º gol do time de Rondonópolis garantindo a vaga na final.
A torcida do Vila fez uma grande festa no Luthero Lopes. Os jogadores sinopenses deixaram o gramado, rapidamente, lamentando a eliminação.
O Vila vai jogar com o Cuiabá a primeira partida da final, em casa, e a decisão será na capital, em datas que ainda serão marcadas pela Federação Mato-grossense de Futebol
(Atualizada às 21:35h)