O Araguaia venceu o Sorriso, de virada, esta noite e é o primeiro finalista do mato-grossense da primeira divisão. Vai decidir o título com o Luverdense, que eliminou o Vila Aurora (Rondonópolis), por 2 a 0. Jogando em casa, o time de Alto Araguaia entrou em campo e poderia perder por até 2 gols de diferença que ficava com a vaga. O Sorriso começou pressionando e saiu na frente em jogada de Maçai e Eduardo abriu o placar, aos 28 minutos. O torcedor sorrisense fortaleceu as esperanças do time fazer mais dois e levar a decisão para os pênaltis, após ter perdido o jogo de ida, em Sorriso, por 4 a 1.
Mas no segundo tempo, o Araguaia mostrou seu potencial e evitou que o Sorriso estragasse sua festa. A reação começou com Gaúcho, aos 24 minutos, fazendo o gol de empate. O Sorriso literalmente entrou em desespero e Conrado colocou praticamente todo o time no ataque. O Araguaia, com forte retranca, praticamente explorava os conttra-ataques. Mas, aos 40 minutos, em uma bonita jogada a bola foi lançada na área, Maurício subiu mais que a zaga sorrisense e fez 2 a 1, garantindo a classificação e eliminando o time do Nortão, que é bicampeão mato-grossense da primeira divisão.
“Estamos a um passo de nosso grande objetivo que é conquistar o título. Fizemos o resultado lá em Sorriso, o time hoje disperdiçou muitas portunidades, mas conseguiu a vitória e temos que trabalhar muito até a final”, disse o treinador Pedro Lima, do Araguaia.
O Araguaia e o Luverdense já estão garantidos na Copa do Brasil de 2010.
Leia ainda
Luverdense despacha o Vila Aurora com 2 de Odil e fará final com Araguaia