O Sinop Futebol Clube acaba de vencer o Luverdense, por 1 a 0, e, na última rodada do mato-grossense, conseguiu se manter na primeira divisão. O gol foi marcado por Paulinho, após levantamento de Anderson, aos 23 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Galo do Norte, sob o comando do técnico Geferson Anderson Silva, o “Gel”, conquistou a segunda vitória no campeonato Mato-grossense e foi a 7 pontos, deixando a lanterna para o Vila Aurora (Rondonópolis) que acabou rebaixado.
O Sinop contou com a sorte para não cair porque o Luverdense jogou com time B já que, na 4ª feira, estreará na Copa do Brasil. Se o Galo tivesse enfrentando o time titular de Lucas do Rio Verde, a possibilidade de derrota era de 99,99% porque, até hoje, o Luverdense venceu todas as partidas no estadual e se classificou em primeiro do grupo. Com os reservas, teve a primeira derrota.
Para não ser rebaixado, o Sinop ainda teve que contar com a resultado do jogo do principal adversário, o Vila Aurora que enfrentou o União, hoje, e empatou em 1 a 1. O resultado rebaixou a equipe rondonopolitana e confirmou o a permanência do Galo do Norte na elite do futebol estadual.
Os titulares do Luverdense foram poupados pelo técnico, Roberval Davino. A partida foi disputada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Durante a competição, estiveram no comando do Galo do Norte quatro técnicos. Em janeiro, o treinador Júlio César Lobo, o “Biro”, saiu em comum acordo com a diretoria do clube, após três rodadas sem vencer. João Caruso assumiu e reformulou toda a equipe. No entanto, em março, ele entregou o cargo, depois da sexta partida consecutiva sem vitória. O técnico Renato Gonçalves assumiu interinamente por duas partidas. Depois, Gel foi escolhido para o comandar a equipe.
A semifinal será entre Luverdense e Mixto, no domingo (14), no presidente Eurico Dutra, na capital. Na quarta-feira (10), o Luverdense enfrenta o Tupi-MG, em Juiz de Fora, pela Copa do Brasil.
Demais resultados
Cacerense 0 x 1 Mato Grosso
Cuiabá 0 x Mixto
União 1 x 1 Vila Aurora
Classificação final
1º Luverdense – 35 (classificado)
2º Mato Grosso – 31 (classificado)
3º Cuiabá – 29 (classificado)
4º Mixto – 26 (classificado)
5º União – 23
6º REC – 19
7º Cacerense – 18
8º Sinop – 7
9º Vila Aurora – 6 (rebaixado)
(Atualizada às 21h03)