O fazendeiro Marcelo Dias Silveira, o Marcelinho Boiadeiro, 40 anos, faleceu em acidente, ontem à noite, em Castelo do Sonhos (Pará). Ele estava em uma caminhonete, Dodge, branca, que acabou tombando. Um sobrinho e um cunhado que estavam com Marcelinho ficaram feridos, sem gravidade. O fazendeiro acabou morrendo no local. Há poucas informações sobre as circunstâncias do acidente.
•Veja galeria de fotos de Marcelinho Boiadeiro
Ele residia em Sinop há mais de 20 anos. Familiares estão em Castelo dos Sonhos providenciando o traslado do corpo que será feito, esta manhã, de avião.
O velório de Marcelinho será na câmara municipal, na avenida das Figueiras. A primeira previsão seria para às 15h, mas está havendo atraso nos procedimentos para liberação do corpo, que deve chegar às 16:30h. O enterro será nesta segunda-feira.
Uma fonte de Só Notícias informou que a esposa de Marcelinho e alguns parentes, que residem em Sinop, estavam na fazenda onde passariam o natal. Ele era casado e tinha dois filhos.
Marcelinho foi jogador profissional e ídolo do Sinop Futebol Clube na década de 90, sendo bicampeão mato-grossense em 1988 e 1999. Com as conquistas, o eterno camisa 10 do Galo do Norte chegou a disputar a Copa do Brasil pelo Galo do Norte, duas vezes (uma partida contra o São Paulo e outra contra o Santos). Antes de jogar no Sinop, Marcelinho foi campeão catarinense pelo Figueirense, quando tinha 17 anos.
Em agosto deste ano, Marcelinho vestiu pela última vez a camisa do Sinop Futebol Clube. Foi em um jogo especial com a participação de Tulio Maravilha, que consagragou sua carreira no Botafogo (RJ), e estava em busca do milésimo gol.
Marcelinho era apaixonado por futebol. Mesmo depois de encerrar sua carreira profissional, ele continou disputando campeonatos amadores e também partidas com amigos. Também jogou várias partidas beneficentes, em Sinop, com o craque Rogério Ceni (que começou sua carreira no Sinop Futebol Clube).
Há cerca de 15 dias, Marcelinho foi campeão da copa Tv Cidade (SBT)/Palácio, de futebol suíço, realizada em Sinop, ao lados dos amigos Claudio Prestes, Valdomiro, Gaiá, Fernando, Nélio, Kadú, Joelson, Edinho, Guga.
(Atualizada às 12:04h)
Leia ainda
Sinop: Marcelinho será velado na câmara e sepultamento deve ser amanhã
“Sinop perde o craque camisa 10”, diz Leitão sobre morte de Marcelinho
Veja fotos de Marcelinho Boiadeiro, ídolo do Sinop, que faleceu em acidente