O Flamengo pode dispensar o meia Jean Chera que estava na expectativa de subir para o juniores, ano que vem, mas não convence os treinadores das divisões de base rubro-negras e não estaria reunindo condições técnicas. A informação é do portal UOL. Atualmente, ele apenas treina com o elenco e tem salário alto em comparação com os seus companheiros – cerca de R$ 15 mil por mês.
O portal informa ainda que “o atleta deve deixar o clube por causa do desgaste causado pelas cobranças de seu pai, Celso Chera. O time sub-17 do Flamengo joga o Brasileiro da categoria em Porto Alegre. Jean Chera, fora da delegação que viajou, curte “férias antecipadas” no Rio. “Existe essa tendência [saída], sim. Ainda não é nada oficial, mas estamos fazendo uma avaliação por tudo que aconteceu na temporada. Ele teve algumas chances, mas não conseguiu atingir o nível dos companheiros. Tudo isso será levado em conta”, explicou Carlos Noval, coordenador técnico das categorias de base do Flamengo. Celso estaria considerando “absurdo” o fato de Jean não estar nem no banco de reservas.
Jean Chera, saiu de Vera, jogou em escolinha em Sinop, foi a um clube no Paraná e passou a ter projeção nacional. Ele deixou o Santos rumo à Itália por problemas da família com o clube. O meia teve rápida passagem pelo Genoa e voltou ao Brasil após alegar não ter se adaptado à vida na Europa.