O Luverdense é bicampeão mato-grossense de 2012. Acaba de derrubar o Cuiabá, nos pênaltis, no Dutrinha, por 3 a 0. O goleiro Fernando Wellington é a estrela do time. Ele falhou no gol no segundo tempo mas brilhou no momento que o time mais precisou dele. Defendeu 3 pênaltis do Cuiabá e garantiu o 2º título para o time de Lucas do Rio Verde.
Rubinho começou a cobrança das penalidades e marcou: 1 a 0. Fernando cobrou para o Cuiabá e o goleiro do Luverdense defendeu. Regis cobrou o 2º e o goleiro do Cuiabá defendeu. Lombardi cobrou para Dourado e Fernando Wellington “voou” no canto para segurar. Adriano foi preciso e marcou para o Luverdense: 2 a 0. Em seguida, Gean, autor do gol no tempo normal, foi cobrar para o Cuiabá e, novamente, Fernando defendeu. A última cobrança foi de Braga, um dos destaques do Luverdense. Tranquilo, ele cobrou e marcou o gol do título: 3 a 0. No tempo normal, o Cuiabá venceu por 1 a 0. Como o Luverdense venceu o primeiro jogo, pelo mesmo placar, a decisão foi nas penalidades.
“Minha sensação é de dever cumprido. Agora quero comemorar com minha família”, disse o goleiro Fernando Wellington, que pela primeira vez conquita um título mato-grossense.
•Clique aqui e veja a cobertura lance a lance feita por Só Notícias
No gramado, jogadores e dirigentes comemoraram muito o título com o troféu entregue por diretores da federação mato-grossense. Valdir Papel, artilheiro e que não jogou porque levou o 3º amarelo, assim como Raul Prata, entrou no gramado e comemorou com os companheiros.
“Começamos a competição desacreditados e até humilhados. Mas a resposta foi dada hoje. O título é do grupo, de todos os torcedores do Luverdense, dos apoiadores, patrocinadores. Somos bicampeões e estamos na Copa do Brasil 2013”, comemorou, chorando, o presidente Helmute Lawisch.
O treinador Dado Cavalcanti, que assumiu o time na primeira fase, disse que a conquista é de todos. “Corremos um grande risco com o esquema tático usado. Sentimos a falta do Valdir Papel e do Raul. Mas felizmente deu certo e vamos comemorar esta conquista que é de todo o grupo”, disse.
A delegação do Luverdense deve chegar a Lucas do Rio Verde nesta 5ª feira pela manhã, a partir das 7h
Este é o 5º título que o Luverdense conquista em Mato Grosso. É tricampeão da Copa MT e bi no mato-grossense da primeira divisão
Luverdense: Fernando Wellington, Regis, Alex Moraes, Rafael Pedro e Braga; Everton, Gilson, Dê (Rodrigo Paulista ) e Rubinho; Rafael Tavares (Felipe Moreira) e Pablo
Cuiabá: Getti, Niel, Marcelo, Lombardi, Natanael; Natan, Gean, Bogé e Fernando; Heraldo (Bogé) e Leandro Cearense (Wegno).
Árbitragem: Adilson Ramos da Mata – auxiliares Linconl Taques e Gilson Garcia
(Atualizada às 23:32h)