Os paranaenses Rogério Gonçalves e Vanderlei Hirt assumiram a ponta da categoria Graduado já na primeira etapa do Rally da Selva e se mantiveram no topo até o fim da competição neste domingo, em Sinop. Venceram quatro etapas, ficaram em quarto e nono na outras. Somaram 121 pontos. No ano passado, Hirt terminou em 3º lugar, ficou tão entusiasmado com a prova e prometeu voltar.
“Em 2011, no Rally da Selva, vivi o melhor fim de semana da minha vida. Este, de agora, superou aquele do ano passado. Não pelo resultado, que isso é o de menos, mas pela emoção vivida”, pontuou.
A prata ficou com os catarinenses Everton Gratt e Wesley Sari. Eles somaram 98 pontos. Foram seguidos pelos também catarinenses Dirceu Potrich e Leandro Riffel que somaram 92 pontos.
O pódio foi completado por José Barbosa e Jhonatan Ramon, com 80 pontos e Agnaldo e André Reis, com 75, ambos do Paraná.
O Rally da Selva teve quatro dias de disputa e percorreu 1 mil quilômetros de trilhas por 10 cidades do norte matogrossense. Aproximadamente 70 veículos alinharam no grid.
Classificação final da Graduados
1º – Rogério Gonçalves/Vanderlei Hirt – Apucarana (PR) – Troller – 121 pontos
2º – Everton Gratt/Wesley Sari – Capinzal (SC) – Troller – 98 pontos
3º – Dirceu Potrich/Leandro Rodrigo Riffel – Ipira (SC) – Troller – 92 pontos
4º – José Henrique Lopes/Jhonatan Ramon Ardigo – Apucarana (PR) – Troller – 80 pontos
5º – Agnaldo Reis e Andre Reis – Apucarana (SC) – Troller – 75 pontos