PUBLICIDADE

Rio Branco consegue efeito suspensivo e Luverdense está fora

PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo pedido pelo Rio Branco, do Acre, que havia sido eliminado, semana passada, pelo mesmo tribunal lhe excluindo do Campeonato Brasileiro da Série C. Devido a esta nova decisão, o Luverdense, que havia vencido o Águia e conseguiu passar para a próxima fase da competição, está eliminado e o Rio Branco fica com a vaga nas oitavas de final, juntamente com o Paysandu. O time acreano estava na liderança da chave com 16 pontos, antes da eliminacão.

No entanto, o caso ainda será julgado novamente pelo STJD e a direção do Luverdense pode recorrer desta decisão para garantir sua vaga. Com isso, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o grupo E está assim definido: Rio Branco-AC, Paysandu-PA, América-RN e CRB-AL, classificados em primeiro e segundo lugares dos Grupos A e B na primeira fase da competição, respectivamente. O sorteio dos árbitros para as partidas do Campeonato Brasileiro da Série C será realizado nesta quinta-feira, às 14h30, na sede da CBF.

Conforme Só Notícias já informou, a Rio Branco foi punido porque recorreu de uma decisão da CBF apelando para a Justiça Comum para jogar na Arena da Floresta. A atitude rendeu a desclassificação, além do rebaixamento para a Série D. O time foi punido sob a acusação de não ter esgotado as instâncias da Justiça Desportiva neste caso, o clube foi eliminado da competição após decisão por dois votos a um da Quarta Comissão Disciplinar. O clube do Acre está automaticamente rebaixado à Quarta Divisão de 2012. Enquanto um dos auditores absolvia o clube, os outros dois presentes à sessão decidiram pela condenação. O Rio Branco também havia sido multado em R$ 13.484,37.

Outro lado
Ao Só Notícias, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, preferiu não comentar a decisão da CBF de conceder o efeito suspensivo e eliminar o time de Lucas. No entanto, ele disse que a direção do clube “irá recorrer sim, com toda a certeza”.

(Atualizada às 8h25)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE