O Mixto está vencendo o Sinop, por 4 a 2, neste momento, e ficando com a última vaga classificatória para a fase do mata mata do estadual da primeira divisão. Valderama recebeu passe de Jean Carlo e abriu o placar, no Dutrinha, em Cuiabá, aos 6 minutos. O segundo gol mixtense foi de Jeferson que escorou cruzamento da esquerda para direita, aos 13 minutos. O resultado vai rebaixando o Sinop para a 2ª divisão, ano que vem. O empate classifica o Sinop.
O Sinop começou o jogo na defensiva e o Mixto, precisando da vitória, atacou mais. Depois do 2º gol, o Sinop teve uma boa chance e o goleiro mixtense salvou. O galo começou a “encaixar” algumas jogadas e chegar na grande área mixtense. O técnco Gel resolveu mudar o time ainda com 20 minutos de jogo. Colocou Joelson para ficar mais ofensivo e tirou Zé Carlos. O galo descontou aos 29 minutos, com gol de Danda, e o goleiro do Mixto não defendeu: 2 a 1. Mas o Mixto logo conteve a reação sinopense. Em ataque rápido, aos 34 a bola foi para a grande área, o zagueiro Geovani, do Sinop, foi cortar, de carrinho, e marcou contra: 3 a 1. O Sinop não se abateu e continuou atacando. Aos 40 minutos, Danda fez o 2º do gol para o Sinop. Adriano rolou a bola para o zagueiro que mandou no lado esquerdo do goleiro mixtense: 3 a 2.
No segundo tempo, o Sinop continuou pressionando em busca do empate. Aos 6 minutos, a zaga mixtense fez falta, Danda cobrou e o goleiro segurou. O técnico mixtense tirou atacante e reforçou a zaga com Rafael. Aos 31 minutos, o Sinop quase empatou. Danda mandou para a grande área e Gauchinho não conseguiu concluir e a bola saiu. Logo depois, Furlan entrou na grande área e, no lance com goleiro sinopense, caiu na grande área pedindo pênalti. O árbitro não marcou e aplicou cartão amarelo no jogador mixtense. Um dos últimos lances foi de cobrança de falta. Mas, desta vez, Danda mandou para fora. Aos 42, o Mixto emplacou contraataque e Furlan perdeu o 4º gol mixtense. Mas, logo depois ele cobrou pênalti e marcou o gol da vitória: 4 a 2.
O líder Luverdense está empatando com o Cuiabá, por 2 a 2, em Lucas do Rio Verde. Leandro Kível fez para o Luverdense e Kleber ampliou.
O Vila Aurora está empatando o União, no clássico de Rondonópolis, por 1 a 1.
(Atualizada às 20:06h)