O Cuiabá venceu, agora há pouco, no Dutrinha, o Operário, por 2 a 0, e assume a liderança isolada do grupo A, com 7 pontos. O chicote fica na lanterna com 1 ponto, em 3 jogos. O primeiro gol do clássico saiu aos 26 minutos da etapa inicial. Fernando, da meia esquerda, mandou no ângulo do goleiro Max, que esperava cruzamento. O segundo gol foi contra e saiu aos 16 do segundo tempo. Jean chutou o zagueiro do Operário tentou cortar, mas enganou o goleiro e a bola entrou: 2 a 0.
O jogo, no Dutrinha, foi fraco tecnicamente. O Operário atacou pouco e as oportunidades que teve não foram aproveitadas. Fumachu fez mudanças na segunda etapa mas o time de Várze Grande não “engrenou”. O esquema armado por Ary Marques funcionou mas o treinador espera rendimento melhor do Dourado.
O clássico “foi complicado e temos que melhorar mais contra o Sorriso (dia 20). Erramos um pouco de passes e poderíamos ter feito 3º gol com Moreno, se tivesse caprichado no passe. Mas foi bom porque estamos na liderança”, disse Ary, em entrevista na Tv Centro América
O técnico Fumachu assumiu a responsabilidade pela derrota. “O Operário está sendo manipulado e muita gente está torcendo para o Operário estar nesta situação”, atacou, sem citar nomes. “Continuo no cargo. Não sou covarde. Vou até onde a diretoria quiser”, disse.
Grupo A:
Cuiabá 7 pontos
Luverdense 6
Sorriso 5
Mixto 4
Sinop 1
Operário 1
(Atualizada às 20:28h)