O Sinop venceu o Operário por 2 a 1, esta noite, na primeira partida da semifinal da Copa Mato Grosso, após a partida ter sido paralisada duas vezes porque duas torres de energia se apagaram. A vitória deixa o time do Nortão com um pé na final. Choveu muito neste domingo à noite. A primeira interrupção foi aos 30 do primeiro tempo (partida ficou cerca de 15 parada) quando uma torre de energia apagou e o gramado estava encharcado. Mas os jogadores decidiram continuar e o árbitro Alinor Paixão concordou. A segunda foi aos 12 minutos da 2ª etapa. Duas torres se apagaram. Quando uma “voltou”, a bola voltou a rolar.
O jogo foi repleto de emoções. Jogando em casa, o Galo do Norte foi pra cima do Operário. Aos 4 minutos, Gustavo chutou forte, o zagueiro do Operário cortou com a mão e Alinor Paixão marcou pênalti. Na cobrança, Zé Carlos bateu fraco e o goleiro Everton, do Operário, defendeu. Alexandre marcou do primeiro tempo e, aos 16 do 2º, Paulinho cabeceou o ampliou para a equipe sinopense.
No segundo tempo, aos 9 minutos outro pênalti. Desta vez, cometido pela zaga do Sinop. Jakson cobrou e chutou para cima para sorte do Sinop. Pressionando o chicote o Galo conseguiu ampliar e vai abrindo boa vantagem para o jogo de volta, no Dutrinha, na quinta-feira. O Operário conseguiu descontar, na etapa complementar e diminuir a desvantagem. O chicote terá que vencer o Galo por 1 gol de diferença pra chegar na final.
Na outra partida da semifinal, conforme Só Notícias já informou, Cuiabá e Luverdense empataram em 1 a 1 no Dutrinha e voltam a jogar na 5ª feira pra decidir quem vai para a final.
O campeão da Copa Mato Grosso vai disputar a Copa do Brasil 2011.
(Atualizada às 23:02h)