O Operário é o primeiro semifinalista do matogrossense da primeira divisão. Agora há pouco, no Zeca Costa, derrubou o Barra do Garças, na casa do adversário, por 2 a 1. No jogo de ida, o chicote havia vencido por 1 a 0, e poderia até empatado hoje que se classificaria. Mas o Operário jogou bem, superou o Galo da Serra que viveu muitas turbulências nos últimos 15 dias. Demitiu o treinador Toninho Xerife após perder a primeira partida do mata-mata, o goleiro deixou o time na semana decisiva e o treinador Arildo Berdun, que assumiu na 3ª, não conseguiu classificar o Barra. O resultado irritou os torcedores que estavam com grande expectativa. Na primeira fase, o Barra liderou por várias rodadas o grupo B, mas acabou caindo de produção nas últimas 5 rodadas.
Hoje, ao garantir a classificação, o Operário saiu na frente com Jean Carlo, aos 3 minutos do segundo tempo. Alisson empatou para o Galo, aos 8 minutos. Marquinhos, aos 46 minutos, fez o gol da vitória do Operário. Agora, na semifinal, enfrentará o Araguaia (no próximo domingo), que hoje perdeu para o Sorriso por 2 a 1, mas como havia goleado o primeiro jogo por 5 a 1, ficou com a vaga de semifinalista.
O União se classificou ao empatar, em Lucas do Rio Verde, com o Luverdense em 1 a 1 – no primeiro jogo venceu por 3 a 2. O Araguaia perdeu por 2 a 1 para o Sorriso, na Toca do Lobo. Mas, como havia vencido a partida de ida por 5 a 1, ficou com a vaga de semifinalista.
(Atualizada às 20:09h)
Leia também:
Vila Aurora elimina Crac e pega União nas semifinais