PUBLICIDADE

Sorriso demitiu 427 trabalhadores e agropecuária liderou

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias de diferentes segmentos em atividades no município de Sorriso demitiram mais funcionários, em março, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram 427 postos de trabalho fechados, saldo de1.924 demissões e 1.497 contratações.

Principalmente devido ao fim dos trabalhos de colheita da lavoura de soja, a agropecuária foi o setor que mais dispensou. Foram 358 trabalhadores desligados das atividades que desempenhavam. Também registram saldos negativos os seguintes setores: comércio (- 201) e indústria de transformação (- 6).

O levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego aponta ainda que construção civil (+ 104), prestação de serviços (+ 31) e serviços industriais de utilidade pública (+ 3) contrataram mais. Os números levam em consideração as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

O resultado negativo no mês é visto também em cenário estadual. Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, o saldo foi de 4.176 empregos celetistas fechados. Em Sinop, por exemplo, foram 155 pessoas demitidas a mais.

No país o cenário foi positivo. O ministério aponta que foram gerados 112.450 vagas, resultado obtido a partir de 1,8 milhão de admissões e 1,7 milhão de demissões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE