PUBLICIDADE

Sinop emprega mais funcionários e agropecuária é destaque

PUBLICIDADE

A geração de empregos, no mês passado, em Sinop, seguiu o ritmo de abril e terminou positivo com 79 funcionários contratados a mais, resultado de 1.727 admissões e 1.648 desligamentos feitas por todas empresas e indústrias, nos diferentes setores da economia, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No entanto, apesar do resultado positivo, o saldo é inferior ao contabilizado em abril, quando foram 298 empregados a mais.

A agropecuária é o principal destaque, com saldo positivo de 35 funcionários a mais (144 admissões para 109 demissões). Em seguida, aparece a prestação de serviços com 24 (374 admitidos e 350 demitidos) e o comércio, com 23. (672 contratados e 649 demitidos). Na construção civil, foram 12 contratados a mais ( 133 contratações para 121 demissões). E, no extrativismo mineral, 1.

Por outro lado, dois setores demitiram mais. A indústria de transformação ( onde estão inseridas as madeireiras) foram 11 funcionários demitidos a mais (408 demissões para 397 admissões). Já no setor de serviços industriais de utilidade pública (onde enquadram-se as centrais elétricas), foram 5 (11 demissões e 6 admissões).

No ano, Sinop acumula saldo positivo de 987 empregos gerados a mais.

No Estado, conforme Só Notícias informou, os resultados contabilizados em maio foram de 3.626 empregos a mais nos diferentes segmentos econômicos. A construção civil foi o que mais contribuiu para evolução, somando o saldo de 1.630 trabalhadores.

(Atualizada às 09:52h)

Leia ainda
Geração de empregos cresce e Mato Grosso contrata 3 mil a mais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE