Sinop fechou março com saldo de 69 trabalhadores dispensados a mais, de suas funções, nos diferentes setores da economia. Houve 1.605 contratações e 1.674 desligamentos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com base nas contratações formais (carteiras assinadas). É o primeiro resultado negativo do ano e segue tendência nacional.
A construção civil foi onde ocorreu maior volume de dispensados – 72. O cenário é semelhante ao Estadual, onde o setor foi o que mais contribuiu para a queda na geração de empregos, registrando saldo negativo de 1.174 trabalhadores, conforme Só Notícias já informou.
Os setores de serviços industriais de utilidade pública e de agropecuária fecharam março com saldo negativo de 11 trabalhadores demitidos a mais, em cada.
Por outro lado, terminaram contratando mais a indústria de transformação, com saldo positivo de 15, o comércio teve 8 empregados a mais e prestação de serviços, 3.
No trimestre, o saldo é de 571 empregos gerados a mais, resultado de 4.957 admissões e 4.386 demissões. No Estado, conforme Só Notícias informou, o saldo é de 2.269 trabalhadores demitidos a mais.
Leia ainda
Geração de empregos cai e mais de 2 mil são demitidos em MT