PUBLICIDADE

Sorriso: comércio e agropecuária impulsionam geração de empregos

PUBLICIDADE

Sorriso fechou fevereiro com saldo de 789 funcionários contratados a mais nos diferentes setores da economia. Alta de aproximadamente 4,96% em relação a janeiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), quando o saldo foi de 602 empregos gerados. Só Notícias apurou que o resultado de fevereiro é devido a diferença entre 1.831 admissões e 1.042 desligamentos.

Os números são contabilizados com base nas contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas. O comércio foi o principal gerador de empregos, com saldo de 413 funcionários a mais em atividade. Em seguida aparece a agropecuária. Devido ao período da colheita da safra de soja e o plantio da safrinha de milho, o resultado foi de 230 empregos gerados ( variação de 7,46% em relação ao mês anterior).

A prestação de serviços fechou com 191 admitidos a mais e, a indústria de transformação, saldo positivo de 2. Por outro lado, dois setores demitiram mais. A construção civil dispensou 46 funcionários a mais e, o extrativismo mineral, um.

No Estado, conforme Só Notícias informou, o desempenho também foi superior no mês passado, quando o saldo geral foi de 10,5 mil empregados a mais.

No país, o saldo foi de 280,7 mil novos empregos gerados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias em duas cidades do Nortão acumulam R$ 1 bilhão em exportações

As empresas no agronegócio instaladas em Cláudia (90 km...

Aneel anuncia redução das contas de luz para o mês de novembro

A bandeira tarifária para o mês de novembro será...

Qualidade da energia é maior entrave para indústrias de MT, aponta estudo; governador estuda solução

Diretores e presidentes sindicais da Federação das Indústrias de...
PUBLICIDADE