Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde já realizam os ajustes necessários na alas do Hospital Regional, que não funcionam ainda, para serem instalados os novos equipamentos, que estão em Cuiabá. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela assessoria, no entanto, não há prazo para conclusão da instalação de blocos cirurgicos, nos leitos das Unidades de Tratamento Intensivo, laboratório e demais. O secretário Mauri Rodrigues de Lima e uma comissão haviam vistoriado a unidade, dia 25 de maio, para avaliar as mudanças necessárias. Entre elas, na geração de energia (geradores) e gases medicinais (pressão deles).
Os equipamentos que estão em Cuiabá representam cerca de 70% da estrutura necessária. São três carretas, lotadas, com 84 camas, instrimentos usados em cirurgias, respiradores e monitores ( UTIs), carrinhos, serras elétricas e auto clave. Foram R$ 6 milhões em investimentos.
Atualmente, 21 leitos estão em funcionamento na unidade hospitalar. O hospital ficou pronto em 2008, no final do 2º mandato do ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB). A obra foi construída pela União com participação da prefeitura. Uma Organização Social de Saúde (OSS) administra o hospital regional.