PUBLICIDADE

Governo suspende chamamento de OSS para o Hospital de Sinop

PUBLICIDADE

O chamamento público da Organização Social da Saúde (OSS) para gerenciar o Hospital Municipal de Sinop (que vai virar regional) está suspenso. No aviso publicado, hoje, a secretaria estadual de Saúde aponta que o ministério não sinalizou, “até a presente data, o repasse financeiro que irá custear as ações de investimento e reforma do referido hospital”.

O edital foi lançado em 16 de fevereiro, cerca de dois meses depois, do ministério ter autorizado, em publicação no Diário Oficial da União, cerca de R$ 8 milhões para aquisição de equipamentos. O governo assumiu a unidade em abril passado. O prefeito de Sinop e o secretário de Saúde, Juarez Costa (PMDB) e Mauri Rodrigues de Lima, respectivamente, já estimaram ser necessários, pelo menos, mais R$ 3 milhões para os reparos e reformas. O dinheiro seria bancado pelo Estado.

Dentre as ações que precisarão ser feitas na unidade, apontadas pelo secretário de Saúde em Sinop, constam a implantação de grupo gerador, elevador, e ampliação de salas. O prédio foi entregue em 2008, com 74 leitos, alas para dez Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para adultos e outras dez para UTIs pediátricas.

A previsão de atendimento da secretaria estadual é de 445 internações mensais, quando entrar em funcionamento. O que agora é indefinido, diante da previsão inicial em agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE