O último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado há poucos dias, aponta que o número de casos notificados, suspeitos de dengue, e que foram confirmados, caiu consideravelmente. Na primeira semana de janeiro, havia sido confirmados 158 casos e 278 suspeitos. Na semana passada, foram confirmados 10 casos e apontandos 49 suspeitos.
Ao todo 2.367 pessoas procuraram os PSFs (Programas Saúde da Família) e o Pronto Atendimento, com suspeita da doença e fizeram o exame. Até o momento, foram confirmados 810 casos de dengue clássica entre janeiro e abril, 30 com complicações, 22 com febre hemorrágica. O balanço da secretaria estadual aponta 3 mortes confirmadas e uma sob investigação. É o segundo maior número no Estado. Várzea Grande lidera com 4 vítimas fatais do início do ano até agora.
O Jardim Boa Esperança e o centro são os que concentram o maior número de casos. No Esperança, até o momento, foram confirmadas 122 pessoas com a doença, no centro são 115. O bairro que tem a maior quantidade de suspeitas é o Jardim Violetas com 210, mas apenas 33 confirmados.
Em 28 dos 86 bairros de Sinop não apresentaram casos da doença, e em 18 não há suspeitas sendo investigadas. Alguns exemplos são Jardim da Azaléia, Jardim das Orquídeas, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Residencial Nogueira, Residencial Florença e outros mais afastados do centro.
(Atualizada às 17:20h em 12/4)