PUBLICIDADE

Sinop: casos de dengue diminuíram de janeiro até agora, diz secretaria

PUBLICIDADE

O último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado há poucos dias, aponta que o número de casos notificados, suspeitos de dengue, e que foram confirmados, caiu consideravelmente. Na primeira semana de janeiro, havia sido confirmados 158 casos e 278 suspeitos. Na semana passada, foram confirmados 10 casos e apontandos 49 suspeitos.

Ao todo 2.367 pessoas procuraram os PSFs (Programas Saúde da Família) e o Pronto Atendimento, com suspeita da doença e fizeram o exame. Até o momento, foram confirmados 810 casos de dengue clássica entre janeiro e abril, 30 com complicações, 22 com febre hemorrágica. O balanço da secretaria estadual aponta 3 mortes confirmadas e uma sob investigação. É o segundo maior número no Estado. Várzea Grande lidera com 4 vítimas fatais do início do ano até agora.

O Jardim Boa Esperança e o centro são os que concentram o maior número de casos. No Esperança, até o momento, foram confirmadas 122 pessoas com a doença, no centro são 115. O bairro que tem a maior quantidade de suspeitas é o Jardim Violetas com 210, mas apenas 33 confirmados.

Em 28 dos 86 bairros de Sinop não apresentaram casos da doença, e em 18 não há suspeitas sendo investigadas. Alguns exemplos são Jardim da Azaléia, Jardim das Orquídeas, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Residencial Nogueira, Residencial Florença e outros mais afastados do centro.

(Atualizada às 17:20h em 12/4)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE