A Prefeitura de Sinop decreta agora à tarde luto oficial de três dias pela morte do empresário e pioneiro Plínio Callegaro, 67 anos, ocorrida nesta quinta-feira em São Miguel do Iguaçú, em função de um infarte. O documento será assinado pelo prefeito em exercício, Aumeri Carlos Bampi. O Executivo também colocará à disposição da família o ginásio olímpico José Carlos Pasa – Pasinha – para velório.
A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo secretário de Governo, Ivanildo Veira. “Estamos tomando todas as providências”, declarou o representante. No meio político Plínio era considerado um dos principais representantes de Sinop. Isto porque foi o primeiro vereador eleito e representava o município na época em que as sessões ocorriam em Chapada dos Guimarães.
“Além de ser um cidadão que prestou muitos serviços, um pioneiro, foi nosso primeiro representante político. Ele saia de Sinop para participar das sessões em Chapada e andava mais de 500 quilômetros para nos representar. É uma grande perda”, emendou o secretário.
Leia ainda
Morre um dos principais pioneiros de Sinop: Plínio Callegaro