PUBLICIDADE

Sorriso: fechado acordo para Chagas ser presidente da câmara

PUBLICIDADE

Os 8 vereadores do PR, PDT, PSB e PTB, que formam a bancada de oposição no legisativo acabam de fechar chapa de consenso para eleger a mesa diretora, na segunda-feira. Chagas Abrantes (PR) será eleito presidente, com o vereador Chacrinha (PR) sendo vice-presidente, Luis Fabio (PDT), primeiro secretário e o atual presidente, Hilton Polesello ficará na 2ª secretaria. A reunião foi no legislativo e as articulações também foram feitas pelo deputado Mauri Savi, líder do governo na Assembleia, que tem em Sorriso sua principal base eleitoral.

Ficou acertado o rodízio de vereadores para exercer a presidência. Em 2011, será a vez do PDT -que tem 2 vereadores- indicar o próximo presidente. Até o início da semana, havia 3 pré-candidatos do mesmo grupo a presidente do legislativo, Hilton Poselesso e Gerson Francio (Jaburu) estavam com pré-candidaturas sendo articuladas.

“Havia um acordo desde o início deste ano onde nós do PR abrimos mão de indicar o candidato a presidente mesmo tendo a maior bancada (3 vereadores) e firmado compromisso que, para 2010, o PR ficaria com a presidência. Fico tranquilo com este acordo sendo cumprido. 2010 será um ano onde teremos também eleições estaduais e requer muita experiência política para comandar o legislativo”, disse Chagas, ao Só Notícias.

Quanto a duração de mandato de presidente, que em Sorriso é de um ano, Chagas considera que o período atual é pouco para desenvolver alguns projetos a longo prazo. “Mas, por outro lado, com mandato de um ano, é proporcionada a oportunidade para outros vereadores serem presidentes e adquirirem experiência em estar na linha de frente do legislativo”, declarou.

Vereador de 3º mandato, Chagas Abrantes é apresentador de tv e vai presidir o legislativo pela primeira vez. Atualmente, é 2º secretário.

(Atualizada às 11:48h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE