O prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato a governador, disse hoje, no encontro suprapartidário, em Sinop, que a consolidação da coligação para as eleições de 2010 dependerá “muito de nós porque estamos tendo a preferência da maioria da população através das pesquisas, em diversas regiões, para que um novo estilo de governo seja implantado em Mato Grosso”. Wilson convocou tucanos e democratas a fazerem um diagnóstico nos municípios, das potencialidades e carências, organizar encontros regionais e subsidiar os planos de governos a serem elaborados.
O prefeito disse que as críticas e as agressões que tem sido feitas a ele e Jayme fazem parte da “cultura política do país” mas que não vai revidá-las, nem descer o nível do diálogo. “Nossa preocupação será apresentar propostas para resolver dezenas de problemas que as diversas regiões de Mato Grosso estão enfrentando”, declarou. “Quando chegar o momento dos confrontos (eleição) olho no olho, cara a cara, nos vamos saber quem ten garrafas vazias para vender”, disse. “Quando chegar o momento, vamos comparar o que estes governos, o de Dante, Jayme e Julio fizeram foi muito maior que o atual governo. Vamos saber comparar e deixar para o povo escolher porque é maduro para decidir com consciência”, afirmou.
Wilson disse que o governo continua tendo uma política muito forte de carga tributária e “e tudo isso foi condenado na campanha passada. (Blairo) Disse que iria dividir o Fethab com os municípios, que baixaria o ICMS sobre telefonia, energia e óleo diesel. Não cumpriu”, declarou. “Blairo também prometeu colocar o Hospital Municipal de Sinop para funcionar e, até agora, 10 meses depois da obra pronta, ainda não está funcionando e atendendo a população”, finalizou.
Foi o primeiro encontro, na região Norte, que Wilson e Jayme participaram juntos, além do senador Osvaldo Sobrinho, os deputados Dilceu Dal Bosco, Guilherme Malouf, Zé Domingos, Chica Nunes, o prefeito de Feliz Natal, Antonio Debastiani, vereadores dos 3 partidos de diversas cidades da região, o presidente do PSDB Sinop e ex-prefeito Nilson Leitão, o ex-prefeito Antonio Contini (DEM), o delegado do PTB Rogério Navarini, dentre outras lideranças
Leia ainda
Jayme diz que muitas ações de Blairo no governo foram em benefício próprio