Os acordos para eleição do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sinop estão avançando. Ontem à noite, o candidato a presidente Luiz Carlos Moreira de Negreiro reuniu-se com o grupo ligado ao conselheiro federal, Astor Reinheimmer, e foi fechada nova composição em seu chapa. Walmir Machiavelli, que seria candidato a vice-presidente, abriu mão e aceitou ser candidato a secretário. O advogado Ulisses Duarte passa a compor como candidato a vice. Sirlene Bueno é candidata a secretária adjunta e, Ivan Coser, a tesoureiro. Ainda deve ser definida a indicação do delegado de caixa. Um dos mais cotados é o advogado Rui Farias.
Negreiro agradeceu a manifestação de apoio dos colegas e disse que a união será muito importante para a classe de profissionais em Sinop ter representação federal. “Se sairmos unidos de Sinop, poderemos conseguir a representação no Conselho Federal. Temos que ter esta consciência e buscar a unidade”, afirmou Luiz Carlos Negreiro, que apoia o advogado Claudio Stabile a presidente estadual.
A advogada Soraide Castro também deve disputar a presidência da OAB Sinop. Sua chapa está sendo definida. Até amanhã vamos definir”, disse Soraide. Os advogados Vilson Barosi e bem Alexandre Gonçalves são candidatos a conselheiro estadual na chapa de João Scaravelli,candidato a presidente da OAB Mato Grosso. A eleição será mês que vem.
(Atualizada às 09:13h)