PUBLICIDADE

Sachetti deve presidir Agência da Copa em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário Extraordinário de Apoio às Políticas Ambientais e ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti deve ser anunciado, nesta 3ª feira, como futuro presidente da Agência da Copa de 2014, em Cuiabá. A informação foi obtida esta noite, por Só Notícias, com uma fonte ligada ao governador Blairo Maggi que vai se reunir com deputados estaduais, detalhar o projeto regulamentando a agência e os nomes que indicará para serem sabatinados na Assembleia. Os secretários Geraldo De Vitto (Administração), Yenes Magalhães (Planejamento) e Yuri Bastos (Turismo) também devem ser diretores da agência. Os secretários deverão deixar seus cargos no governo, os que estão filiados, como o caso de Sachetti, por exemplo, devem se desfiliar e também não poderão ser candidatos.

A agência vai coordenar os projetos e executar as obras, como a construção do estádio do Verdão, por exemplo. O orçamento que vai gerir e outras regras também serão apresentadas aos deputados, neste encontro, no Palácio Paiaguás, para ouvir as sugestões de ajustes e mudanças antes de ser votado em plenário na Assembleia. O parlamento deve indicar 2 nomes para compor a agência.

O prefeito Wilson Santos disse, ao Só Notícias, disse que está analisando o nome que indicará. “Provavelmente deve ser o secretário municipal especial da copa, Agripino Bonilha Filho, como representante da prefeitura”, admitiu

Ao todo, a agência terá 80 cargos e funcionará no antigo prédio do Moitará, no bairro Duque de Caxias, que foi cedido sem custos para o governo do Estado pelo Sebrae.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE