Seis chapas foram montadas visando as eleições suplementares de prefeito em Juara (300 km de Sinop). No entanto, entre elas está um caso curioso. O mesmo grupo político registrou duas chapas. O candidato mais votado na eleição do ano passado, Oscar Bezerra (PSB), encabeça a disputa tendo Cristóvão Piovezan (PDT) de vice. A outra tem Edson Piovezan (PPS) candidato a prefeito e, Fernando Azoia (PV), a vice.
Ficou definido entre os aliados que, caso Bezerra não consiga reverter seu impedido junto a Justiça Eleitoral, ele desiste do pleito e apoia a candidatura de Edson. Já na hipótese de conseguir a liberação para concorrer, Edson desiste e apoiará Oscar Bezerra.
Os demais candidatos são Mirão do Cartório e Leo Boy, ambos PR. Nei Drogas e Zoca, ambos do DEM. O prefeito interino Lorão Macarena (PSD) e o vereador Maurinho Som (PRB). Denilson de Brito e professor Chicão, ambos do PT.
Com as chapas formadas, eles devem agora procurar a Justiça Eleitoral para registrar as chapas. Depois deste procedimento, haverá a conferência dos requisitos necessários para saber se os candidatos estão aptos a concorrerem ao pleito.
Conforme Só Notícias já informou, pleito suplementar está marcado para o dia 7 de julho. O procedimento foi necessário após o candidato mais votado da eleição passada Oscar Bezerra conseguir mais de 60% dos votos válidos. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e concorreu ao pleito mesmo com seu registro sub judice. Ele tentou, em várias ações, na Justiça Eleitoral conseguir validar seu registro de candidatura, mas em todas as vezes perdeu. Ele ainda tenta medidas judiciais para conseguir assumir a prefeitura, mesmo com a eleição suplementar marcada.
Atualmente, o município é administrado pelo prefeito interino Lorão Macarena (presidente licenciado da Câmara).