PUBLICIDADE

Sinop: Rosana se reúne com secretariado para definir primeiras ações

PUBLICIDADE

A vice-prefeita Rosana Martinelli (PSB) assumiu a prefeitura interinamente, esta manhã, com a licença do prefeito Juarez Costa (PMBD), por 30 dias, aprovada pelo legislativo, ontem. Uma de suas primeiras ações está sendo se reunir com os secretários, individualmente, para tratar das prioridades e também do que pode ser feito neste momento, além das ações previstas ao longo deste primeiro ano de gestão.

Rosana afirmou, ao Só Notícias, estar se “inteirando de como está a prefeitura e também se reunindo com o secretariado, separadamente, para saber das prioridades, metas, e ações que planejam ao longo do ano. Muitos são novos e estão prontos para trabalhar. No entanto, o orçamento não foi aberto ainda e vamos ver o que dá para fazer neste momento”. A receita líquida para este ano é estimada em R$ 287,3 milhões.

Sinop possuiu 13 secretarias e Rosana acumula a de Obras e Serviços Urbanos. A primeira-dama, Ivone Costa, permaneceu na pasta de Ação Social, bem como Silvano Amaral na de Finanças e Orçamento e Mauri de Lima, na de Saúde. Aguinaldo Turra assumiu a pasta de Trânsito; Cristina Ferri, Meio Ambiente; Edna Mara, Diversidade Cultural; Hedvaldo Costa, Educação; Marcos Lopes, Esportes; Sérgio Vargas, Agricultura; Valdir Favareto, Governo, e Zeno Schneider, Indústria e Comércio.

Além das reuniões com o secretariado, Rosana ressaltou estar cumprindo agenda tratando de demais assuntos relacionados à administração. Destacou também estar sendo priorizado o retorno às aulas na rede municipal, já que está programado para abrir, segunda-feira (7), o período de matrículas para novos estudantes.

Conforme Só Notícias informou, as rematrículas (para alunos que já estavam matriculados nas escolas em questão) foram feitas no início do mês passado. Foram 12 mil alunos atendidos em 2012 e a secretaria prevê um pequeno aumento para este ano.

Leia ainda
Juarez se licencia por 30 dias em Sinop e Rosana assume

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE