O ex-ministro dos Transportes e atual prefeito de Uberaba (MG) Anderson Adauto acompanhou, há instantes, um grupo de empresários do setor de empreendimentos imobiliários, com foco de atuação em shopping centers. Ele se disse surpreso com o desenvolvimento de Sinop. Acompanhados do governador Silval Barbosa e do prefeito Juarez Costa, eles conheceram alguns pontos do município, além de seus potenciais econômicos, sendo polo para 32 cidades da região. As conversações prosseguem. Eles sobrevoaram a cidade e, de carro, andaram pela área central para avaliar a possibilidade de investimentos no município. Estava prevista visita a Sorriso mas acabou sendo cancelada devido ao “mau tempo”.
Adauto disse, ao Só Notícias, que “essa região já é muito conhecida. Nós todos sabemos do nível de desenvolvimento, do PIB, da capacidade de produzir riquezas. Muitos grupos empresariais, hoje, no país, estão pensando em interiorizar seus investimentos. Esse grupo [que visita cidade] é isso. Atua na região metropolitana de Belo Horizonte. Foi para minha cidade, Uberaba, gostaram muito da velocidade com que respondemos as reivindicações deles. Estão fazendo um shopping maravilhoso, junto com hotel, uma torre comercial e seis torres residenciais”.
O diretor executivo do grupo, Claudio Capanema, destacou os investimentos locais. “Ficamos bem impressionados com a pujança da cidade, de como ela está grande, crescendo. Há vários investimentos locais, igual esse que não esperávamos nem que tivesse [uma grande centro com lojas e supermercado]. Estou satisfeito de ver que a cidade que está pronta para crescer, tem vias largas”.
Claudio explicou que a intenção de conhecer a cidade surgiu a partir do “interesse de diversificar o nosso mercado. Estamos concentrados em Minas e queríamos conhecer o Mato Grosso. Fizemos uma pesquisa de mercado e vimos que Sinop está crescendo bastante, Rondonópolis também, ainda devemos ir lá amanhã”, declarou.
O posicionamento de Cláudio também foi partilhado do diretor jurídico do grupo Marcos do Santos. “É uma região de um desenvolvimento patente, que tem condições de crescer ainda mais. Atrair novos negócios e novas empresas. Realmente tivemos uma impressão muito boa da cidade, do próprio Estado. Acredito que grandes empresas aí, em um futuro não muito distante, possa chegar para investir e enriquecer ainda mais esse polo que é Sinop”, disse.
Conforme Só Notícias já informou, o governador Silval Barbosa garantiu que o governo do Estado oferecerá incentivos, caso os empresários mineiros tenham realmente interesse em instalar um shopping center em Sinop. Por sua vez, o prefeito afirmou que a prefeitura tem interesse neste investimento e, assim como o possível incentivo do governo, disse que a administração municipal também irá facilitar a vinda do negócio, se assim ficar determinada. Reforçou que o crescimento econômico da cidade e o desenvolvimento são os principais pontos favoráveis para novos investimentos.
O prefeito Juarez Costa afirmou que a prefeitura tem interesse neste investimento e, assim como o possível incentivo do governo, disse que a administração municipal também irá facilitar a vinda do negócio, se assim ficar determinada. Ele reforçou que o crescimento econômico da cidade e o desenvolvimento são os principais pontos favoráveis para novos investimentos. “Nós somos o polo de toda essa região, uma concentração atacadista, educação, saúde, enfim. Eles conhecem essa leitura e querem conhecer de perto. E ela surpreende. Não tenho dúvida nenhuma que aqui será um local de investimento deles”
Sinop tem um projeto para instalar shopping centers, há vários anos, que ainda não entrou em funcionamento, embora a estrutura física tenha passado, recentemente, por diversas adequações.
Leia ainda
Empresários mineiros visitam Lucas R. Verde para avaliar investimentos
Silval garante incentivos para instalação de shopping em Sinop