O Cartório da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso recebeu pedidos de 125 pessoas para registrarem candidaturas a vereador nas eleições de 7 de outubro. A média é de aproximadamente 11,3 candidato por vaga. Pela coligação do prefeito Chicão Bedin (PMDB), candidato a reeleição, que tem como vice Wanderlei Paulo (PP), são 65 que pretendem disputar a eleição.
Pela coligação de oposição, encabeçada pelo candidato a prefeito, Dilceu Rossato (PR), que tem como vice o ex-vereador Xuxu Dalmolin (PDT), são 55 candidatos a vereador.
Pelas chapas majoritárias do Psol, que tem Conceição Missio na disputa pela prefeitura com o vice Walmor Bonetti e do PRB, que tem Antônio Genni, candidato a prefeito e de Júnior César Leite, a vice, a quantidade de candidatos a vereadore é inferior a 10.
Conforme Só Notícias já informou, dos atuais vereadores em Sorriso, apenas dois dos dez que estão no legislativo sorrisense não vão disputar a reeleição: Nilo Artur Perin “Chacrinha” (PR) e Marcelo Lincon (PR).
Para este pleito, serão eleitos 11 vereadores. A câmara atual tem 10. A criação de uma vaga ocorreu amparada na emenda constitucional 58/2009, que estipula o número máximo de vereadores para cada cidade, conforme o número de habitantes.