O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, divulgou nota, no início da noite, lamentando o falecimento do secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat. Marino vai aos funerais, neste domingo, na capital. O prefeito conversou neste sábado pela manhã com o secretário quando ele esteve em Lucas tratando dos projetos de saneamento básico, além das obras já previstas para o município com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC II – Saneamento).
O deputado Julio Campos (DEM) disse, em nota, que “toda a Várzea Grande está sentida e abalada com esta notícia da morte de Nico. Conheci Nico ainda garoto, e lamento profundamente sua morte. Sua família é tradicional de políticos de Várzea Grande, seu pai Manoel Benedito Arruda, foi meu líder, foi também presidente da Câmara entre 1975 e 1976, sua mãe Sarita Baracat, que já foi prefeita de Várzea Grande e deputada estadual e Nico seguiu os passos de seus pais na vida política, foi vice-prefeito de Várzea Grande, deputado estadual por dois mandatos, e secretário das Cidades do Estado de Mato Grosso”, lamentou. “É um momento de pesar que passamos juntamente com a família de Nico. Desejo que Deus dê o conforto necessário a toda a família Baracat por esse momento tão trágico”, afirmou Júlio Campos.
De acordo com o parlamentar, o trágico acidente deixou enlutada ainda mais duas famílias a do motorista da secretaria, Juvelino Carvalho Garcia e o secretário adjunto Aparecido Reginaldo Amorim.
Conforme Só Notícias já informou, Nico, Reginaldo e Carvalho estavam na S-10 que se envolveu no acidente com duas carretas entre Nova Mutum e o Posto Gil. Nico e Reginaldo morreram no local. Carvalho foi levado ao hospital de Nova Mutum e não resistiu.