A bancada governista na CPMI do cachoeira conseguiu, agora há pouco, barrar a convocação do ex-presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish, para depor. Ele é suspeito de ligações com esquema de irregularidades em obras públicas do qual é acusado Cachoeira. Foram 16 votos contrários a convocação e 13 favoráveis.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista deve votar, em instantes, a convocação do mato-grossense Luiz Pagot que investiga as relações criminosas de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com a empresa, fraudando licitações e também exigências técnicas em algumas obras feitas pela empresa. A tendência é da convocação de Pagot -que tem admitido fazer revelações sobre relacionamento da Delta e outros empreiteiros do governo Dilma, PT e PSDB- não seja aprovado.
Ainda esta manhã, foi aprovada a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de e-mails dos governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, nos últimos dez anos. O requerimento referente a Perillo foi o primeiro aprovado na reunião. Os dois governadores já haviam autorizado a abertura desses sigilos nesta quarta-feira (13).
Em instantes, mais detalhes