quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Após imagens de avião senador de MT reforça pedido para ministro sair

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense Pedro Taques reforçou, agora há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, deve deixar o cargo diante das denúncias de irregularidades em convênios com ONGs. Taques, que é do mesmo partido do ministro, considera que “que todos os fatos sao graves. Não podemos pré-julgar, mas tudo tem que ser esclarecido”.

•Conheça a página de Só Notícias no Facebook

Taques disse ainda que vai reiterar, esta tarde, na reunião da bancada do PDT, o pedido para Carlos Lupi se afaste, diante das novas revelações, feitas pela revista Veja, que divulgou vídeo do ministro usando um avião privado, alugado pelo diretor das organizações não-governamentais (ONG) Fundação Pró-Cerrado e Renapsi, Adair Meira. Lupi havia negado conhecer Adair (que, de acordo com a Veja, tem contratos de grandes valores firmado com o ministério) ou usado avião de empresários. “Vou me reunir com senadores da bancada hoje à tarde para novamente tratar do assunto e vamos ver o que fazer”, concluiu Taques.

Esta manhã, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou convite para que o ministro esclareça as denúncias. Semana passada, na Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados, ele depôs por aproximadamente duas horas e negou todas as acusações. O vice-presidente da comissão, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que presidiu a sessão, também defende que Lupi se afaste do cargo.

Reportagem de Veja também aponta que haveria cobrança de propina no Ministério do Trabalho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE