PUBLICIDADE

Sinop: vereador afirma que não cobrará na justiça autoria de outdoors

PUBLICIDADE

O vereador Gilson de Oliveira (PSD) declarou, agora há pouco, que a informação divulgada por Só Notícias, sobre seu pronunciamento, ontem à noite, a respeito das críticas feitas à câmara quanto ao possível aumento no número de vereadores, não foi interpretada de forma correta. "Não disse que eu iria entrar na justiça para saber quem fez os outdoors divulgando valores causados com aumento financeiro da criação de mais vagas de vereadores, até mesmo porque ninguém sabe qual será o valor exato que aumentará. O que eu disse foi que o presidente Remidio Kuntz nomeou os membros da procuradoria legislativa composta por 3 vereadores, com base no artigo 23 do regimento, que tem amparo, em últimos casos, para tomar medidas judiciais com objetivo de zelar pela imagem da câmara municipal. Mas não isso significa que vamos agir neste caso (outdoors)", rebateu.

Gilson explicou que ele, juntamente com Jonas Henrique de Lima e Paschoal da Cerâmica, formam a comissão da procuradoria legislativa que tem atribuição de zelar pela imagem da câmara municipal e ela entra em ação quando é repassada informação do Poder Legislativo que não é apresentada de forma correta. "Neste caso (outdoors), a comissão não vai tomar nenhuma medida. Não vai recorrer ao judiciário para saber quem mandou fazê-los. Este não é o primeiro passo da comissão. A primeira atitude é zelar pela verdade", esclarece. "No caso do outdoor, minha opinião pessoal é que é uma manifestação livre, democrática que eu respeito. Mas eu não considero verdadeiro o que está nestes outdoors dizendo que os gastos a mais na câmara seriam de R$ 800 mil com a criação de mais de 6 vagas", acrescentou.

Por outro lado, Gilson reitera ser contrário ao aumento de vagas para 17 e votou favorável para ser feita audiência para debater, com as entidades. "Entendo que a câmara ficando com 13 ou 15 não traria grande impacto financeiro que tem duodécimo de 6% da arrecadação municipal", concluiu.

A câmara ainda não decidiu quantas vagas de vereadores aumentará. Amparado na legislação e com base no censo populacional ( Sinop tem 111 mil habiantes) poderia ter até 17 vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE