PUBLICIDADE

PSDB Sinop perde 2 vereadores; um renuncia mandato

PUBLICIDADE

O presidente do PSDB de Sinop, Dilmair Callegaro, acaba de confirmar, ao Só Notícias, que recebeu, no início da noite, pedido de desfiliação do PSDB, do vereador Francisco Specian Junior. O vereador também comunicou a Justiça Eleitoral da sua saída do partido. É a segunda baixa, no mesmo dia, que a sigla tucana está tendo. Conforme Só Notícias informou em 1ª mão, o professor Hedvaldo Costa saiu do PSDB, confirmou renúncia do mandato para se filiar no PSB, que faz parte da base aliada do prefeito Juarez Costa.

Francisco, que está no primeiro mandato, ainda não se pronunciou sobre a saída do partido nem para que sigla pretende ir. Ele não atendeu dezenas de ligações feitas por Só Notícias. Dois secretários municipais do prefeito informaram, esta noite, ao Só Notícias, que Specian deve se filiar no PMDB. O vereador e o prefeito teriam conversado, há poucos dias, sobre a mudança de grupo e sigla. Se confirmada a filiação dele no PMDB, Specian também poderá renunciar o mandato de vereador para não ter embate judicial com o PSDB que já definiu ir à justiça para requerer mandatos dos que saírem do partido e migrarem para outras siglas, amparado na lei da fidelidade partidária.

O PSDB é oposição ao governo de Juarez Costa. Com a saída de Hedvaldo e Specian, agora, os tucanos ficam com 1 vereador na câmara – Fernando Assuncão.

O prazo para os que pretendem disputar eleição de prefeito e vereador, ano que vem, se filiarem em partidos termina na 6ª feira.

Outra mudança confirmada esta tarde foi do vereador Sergio Palmasola. Ele deixou o PDT (que teve comissão provisória dissolvida) e foi para o PSD. Como trata-se de um partido novo, Palmasola não corre risco de perder mandato com base na lei da infidelidade partidária. Com a filiação de Palmasola, o PSD passa a ficar com 5 dos 10 vereadores. Carlos Leite – Carlão Coca Cola, que assumirá vaga de Hedvaldo, já está filiado na sigla, além de Remidio Kuntz (presidente da câmara) e os vereadores Gilson de Oliveira e Leozenir Severo.

(Atualizada às 08:55h em 5/10)

Leia ainda
Leitão diz que renúncia de Hedvaldo em Sinop para entrar no PSB não foi ideológica
Vereador mais votado em Sinop renuncia mandato
Sinop: vereador Sérgio Palmasola deixa PDT e vai para o PSD

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE