PUBLICIDADE

Sorriso: 3º vereador acusado de cobrar propina está depondo

PUBLICIDADE

O vereador e ex-presidente da câmara Gerson Frâncio, o “Jaburu” (PSB), está depondo, há mais de 4 horas, na Comissão de Ética da câmara sorrisense, que apura denúncias de quebra de decoro parlamentar. O depoimento do vereador acabou atrasando alguns minutos, pois pediu a saída dos jornalistas que estavam no local. Ele afirmou que falaria somente para os integrantes da comissão. Antes de começar a prestar esclarecimentos, a portas fechadas, ele jogou beijos para a imprensa. Jaburu apresentou atestado médico para comprovar os cancelamentos (duas vezes) da oitiva que acontece agora.

O relator da comissão, João de Matos, afirmou, pouco antes de iniciar o procedimento, que o depoimento do vereador deve ser demorado, pois há muitas coisas a serem esclarecidas.

Ontem à noite, ao confirmar em 1ª mão ao Só Notícias que iria depor, hoje, Jaburu disse que “as gravações (das conversas onde aparece pedindo propina) são ilícitas, são cortadas. Requisitei as gravações para saber o que tem na íntegra e o que é editado. Das gravações da conversa com prefeito, nego categoricamente o conteúdo. É montagem muito mal feita”, atacou. Em uma das conversas gravadas, Jaburu fala em negociar voto nas contas da prefeitura e pedia “R$ 400 mil”

Ele é o último dos três vereadores acusados de cobrar propina do prefeito Chicão Bedin (PMDB) em troca de apoio no legislativo, que prestará depoimento para que a comissão possa concluir suas investigações pedindo punição ou absolvição.

O depoimento dele foi adiado duas vezes. O último ocorreu há duas semanas. “Estava com depressão e devido transtorno bipolar não prestei depoimento, devido a ida de meu pai para UTI”, justificou. Jaburu disse que vai “responder todas as perguntas. Não tenho nada a esconder. Chagas Abrantes e Roseane Marques depuseram, mês passado, e negaram as acusações. Eles e Jaburu chegaram a ficar presos 4 dias, em Cuiabá, em operação do GAECO, e foram liberados pelo Tribunal de Justiça. Os 3 continuam afastados de suas funções, por decisão da justiça sorrisense.

(Atualizada às 13:44h)

Leia mais
Sorriso: vereador acusado de cobrar propina depõe nesta 2ª e questiona gravação

Jaburu chega para depor na Comissão de Ética da Câmara de Sorriso (fotos: Só Notícias/Aline Dessbesell)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE