PUBLICIDADE

Rota Integração: mato-grossenses percorreram 400 km neste domingo

PUBLICIDADE

A comitiva “Rota da Integração”, liderada pelo governo do Estado com o apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) percorreu, neste domingo, mais de 400 quilômetros na BR-163 de Matupá até Morais de Almeida (PA). Em Mato Grosso a obra de pavimentação está praticamente concluída, falta aproximadamente 100 metros de rodovia na divisa com Pará, próximo ao posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal. Ainda em Mato Grosso, a parte que liga Nova Santa Helena à Terra Nova do Norte passam por recuperação. Neste trecho o asfalto é novo.

•Siga Só Notícias no Twitter

As obras foram iniciadas em 2007 com o objetivo de melhorar a logística dos estados. A previsão é de que seja concluída até o fim de 2012. Ao todo são aproximadamente 900 km de extensão e 20 pontes. Cerca de 700km ainda estão sem asfalto.

Além de fiscalizar as obras da BR-163 a comitiva visa analisar a possível instalação da ferrovia Cuiabá-Santarém como a segunda alternativa para escoar a safra agrícola do Médio Norte e Nortão, via porto, até o exterior, reduzindo o frete, aumentando renda para os produtores e proporcionando maior competitividade. Para isso, um grupo de chineses faz parte da expedição. A China é um dos principais compradores de grãos e carne de Mato Grosso.

A Rota conta com a participação de entidades de classe, produtores rurais, lideranças políticas, empresários, entre outros. Segue representando Sinop, na expedição, uma equipe do Sindicato Rural, outra do Conselho de Desenvolvimento do Norte (Codenorte).

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE