PUBLICIDADE

Expedição com Silval e chineses que vai a Santarém passa por Nova Mutum

PUBLICIDADE

A comitiva do governo do Estado iniciou a Expedição “Rota da Integração” fez a primeira parada, esta manhã, em Nova Mutum. O comboio, chefiado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) foi recepcionado pelo prefeito Lirio Lautenschlager,, vereadores, presidentes de sindicatos, entidades e demais lideranças. O governador está acompanhado de um grupo de chineses que estuda viabilidade para construir ferrovia ligando Cuiabá ao porto em Santarém, “passando” por Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e demais municípios com forte produção de grãos.

•Siga Só Notícias no Twitter

O representante do grupo de chineses, Marco Polo, disse estar impressionado com as informações de Nova Mutum. “É um crescimento com índices chineses dentro do de Mato Grosso. Esperamos estabelecer parcerias sólidas com o estado”, falou.

Silval saiu do Palácio Paiaguás, às 7h, tendo como destino final Santarém (PA) e conta com 34 carros e 136 pessoas, dos mais diversos segmentos, que percorrerá uma distância de 1,7 mil quilômetros, incluindo um trecho de 720 quilômetros de estrada não pavimentada no Estado do Pará.

O governador, antes de iniciar a viagem, agradeceu a participação de todos. “Quero agradecer a presença dos representantes os segmentos produtivos, os amigos da imprensa e espero que esta viagem seja proveitosa para todos, aqueles que conhecem e, principalmente, para aqueles que vão conhecer Mato Grosso”.

O objetivo da viagem é verificar a infraestrutura da rodovia BR-163, que atravessa o Estado e vai até Santarém (Pará), além de analisar as condições para implantação da ferrovia Cuiabá-Santarém. Participam também da comitiva profissionais da companhia chinesa “China Railway Engineering Corporation (Crec)”, especialista em construção de ferrovias, que avaliará as condições para futuros investimentos no estado.

O primeiro município que passarão os integrantes da comitiva é Rosário Oeste, por volta das 8h. Às 9h30, os veículos serão abastecidos em Nova Mutum, onde o governador Silval Barbosa se encontrará com o prefeito. Às 11h, está prevista a chegada em Lucas de Rio Verde, onde o governador também conversará com o prefeito. Às 12h20, a comitiva deve chegar em Sorriso, onde o governador conversará com Chicão Bedin e logo após almoçam. Às 14h40, a comitiva chega em Sinop, e Silval também se encontra com o prefeito Juarez Costa. Logo após seguem à Matupá, onde a chegada está prevista para às 17h35, e passarão por Itaúba, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo.

No domingo, segundo dia de expedição, a comitiva se concentrará às 6h30, no Lago do Parque para se deslocar à Moraes Almeida (PA), onde a chegada está prevista para às 19h30. O parte do trecho será em estrada de chão, já que o asfalto vai até a divisa de Mato Grosso com o Pará.

 

 

 

 

Programação completa
Dia 4
06h30- concentração – Lago do Parque
7h- deslocamento para Moraes Almeida/PA
7h20- passagem por Guarantã do Norte
8h10- passagem pela Divisa MT/PA – Fim do asfalto
9h40- passagem pelo Posto Fiscal Fazendário (SEFAZ)
– Passagem pela Cachoeira Rio Curuá (BR-163)
12h- chegada em Castelo dos Sonhos/PA
– Almoço e abastecimento
13h30- deslocamento para Novo Progresso
14h30- passagem por Vila Izaiol
16h15- chegada em Novo Progresso/
17h15- deslocamento para Moraes Almeida
19h30- chegada em Moraes Almeida

Dia 5
6h- deslocamento para Santarem
8h40- passagem por Vila 3 Bueiras
9h- passagem por Vila Tucurape
9h10- passagem por Vila Jananxim
9h30- passagem por Vila Caracol
10h30- passagem por Trairão/PA
12h- chegada em Miritituba e Ato Político
13h- almoço em Miritituba
14h- deslocamento para Santarem
14h30 passagem pelo Trevo BR 230/BR163
16h15- chegada em Rurópolis com Abastecimento
17h45- saída de Rurópolis
19h30- passagem por Belterra/PA
20h- chegada em Santarém/PA
20h30- ato Político seguido de Jantar

(Atualizada às 11:04h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE