PUBLICIDADE

Silval convoca policiais a voltarem ao trabalho e diz que cortará ponto

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa convocou, agora há pouco, os policiais civis e escrivães para voltarem imediatamente ao trabalho e deu prazo de 24 horas para evitar o início do corte do ponto (desconto nos salários), ser feito recolhimento de armas e de viaturas. Ele se reuniu com a cúpula da polícia e definiu que, emergencialmente, policiais militares serão convocados para fazerem jornada voluntária nas delegacias devido ao fato da paralisação ser de 100% a partir de hoje. Ontem, a categoria se reuniu e não aceitou a proposta de aumento escalonado feita pelo governo.

O secretário Diógenes Curado disse, em entrevista Tv Record Cuiabá, que é avaliada a possibilidade dos PMs ficarem nas delegacias registrando ocorrências e, ao mesmo tempo, mantendo policiamento nas ruas. Ele afirmou também que, caso os investigadores e escrivães não retornem ao trabalho, as negociações do aumento salarial serão suspensas.

A proposta recusada ontem, em assembleia geral, na capital, previa aplicação de 4% ainda neste ano e reajuste entre classes de 1,5%. Em 2012, o aumento é de mais 10%. Em 2013 será aplicado outros 10%. Para 2014, seriam dois ajustes: 20% em maio e mais 30% em novembro, passando o salário inicial de 2.365 para R$ 3,9 mil.

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...

Sorriso: aprovado mutirão fiscal para devedores pagarem impostos com redução de juros

A câmara aprovou projeto da prefeitura para instituir o programa...
PUBLICIDADE