A 14 meses das eleições, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), admitiu que tem interesse em buscar a reeleição. No entanto, em entrevista ao Só Notícias, falou que o assunto ainda não é debatido dentro do partido, que já coloca seu nome como certo para a pré-candidatura. O chefe do Executivo explicou que quer discutir a sucessão somente ano que vem e que, agora, isso “não é prioridade”.
Juarez explicou que “por enquanto, não estamos (partido) debatendo esse assunto (reeleição) ainda. As eleições são só ano que vem, e há bastante tempo. O partido já coloca o prefeito como pré-candidato à reeleição. Mas é algo que vamos tratar somente ano que vem. Sinop tem muita coisa boa acontecendo, para chegar, que não temos tempo nem de discutir política. Acho que o momento certo para isso, é ano que vem. Esse é o momento de administrar, inclusive a política”, afirmou.
O chefe do executivo sinopense reiterou que buscar a reeleição “não depende do prefeito, mas da sociedade, daqueles que te cercam, e que reconhecem o trabalho que está sendo feito, e , hoje a população reconhece. Você não se manda quando está na vida pública, se atende ao chamamento das pessoas, da sociedade”.
Enquanto a possível candidatura à reeleição de Juarez “não é discutida” no PMDB, o DEM já apontou dois pré-candidatos à prefeitura de Sinop. São eles o ex-deputado Dilceu Dal Bosco, eleito presidente do diretório municipal em julho, que posteriormente deixou o cargo para assumir a Executiva Estadual, e o ex-prefeito Antônio Contini.