O PR concluiu, há instantes, reunião de suas lideranças e vai indicar o secretário adjunto da Sema, Vicente Falcão, para ser o secretário estadual de Meio Ambiente, no lugar de Alexander Maia. Falcão (foto) está há vários meses na secretaria. O nome será levado para o governador Silval Barbosa, ainda hoje. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo deputado Mauro Savi (PR), que esteve na reunião. “O PR chegou ao nome do Vicente por ele ser técnico e todo o grupo acreditar que ele vai conseguir destravar o setor de base florestal”, disse Savi. Ele acredita que Silval vai acatar o nome do Falcão por ter “bom trânsito e já ser da atual direção da Sema”. Falcão não está filiado ao PR.
O secretário da Casa Civil, José Lacerda (PMDB), confirmou, ao Só Notícias, que o PR é o dono da indicação do próximo secretário. Ele não mencionou nomes. Lacerda disse que despacha esta tarde com o governador e negou que tenha sido convidado para assumir a Sema. “Eu fico na Casa Civil. Quem decide a questão de cargo é o governador. Comigo não foi tratado nada disso. O partido (PMDB) me indicou e o governador me designou para a Casa Civil”, disse.
A distribuição de cargos no 1º escalão entre os partidos aliados deve permanecer. Nos bastidores foi cogitado que Silval poderia indicar uma liderança de outra sigla para comandar a Sema. Lacerda disse que também não está confirmado se Silval anuncia hoje o novo titular da pasta de Meio Ambiente. O governador está em Brasília, desde 2ª feira, tratando do encaminhamento do projeto do VLT – Veículo Leves Sobre Trilho- para Cuiabá modernizar o sistema de transporte e atender, também, a grande demanda durante a Copa em 2014.
O coronel Alexander Maia deixou acertou, com o governador, sua saída, em reunião no domingo à noite, devido desgastes com o casod as pequenas centrais hidrelétricas e greve dos servidores.
(Atualizada às 14:32h)