PUBLICIDADE

Maia deixa a Secretaria de Meio Ambiente, cita pressão e dificuldades

PUBLICIDADE

O coronel Alexander Maia está deixaando a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Ele conversou ontem à noite, com o governador Silval Barbosa, e entregou o cargo. O encontro foi no apartamento de Silval. A confirmação da saída foi feita há instantes. “Maia compreendeu esta questão do momento político, com pedidos de troca de secretariado (feitos por deputados da base aliada). Possivelmente, ele vai ser escalado para outras funções do governo. Ele tem o reconhecimento e respaldo do governador pelo trabalho que exerceu”, afirmou, há instantes, ao Só Notícias, o secretário de Comunicação, Osmar Carvalho. Silval está em Brasília e deve tratar do substituto de Maia a partir desta 3ª feira. Ele ainda deve ficar no cargo esta semana.

A greve na secretaria, as supostas irregularidades nas concessões de autorizações para construir PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas), que motivaram criação de CPI na Assembleia Legislativa, somada a lentidão em conceder autorizações para setor madeireiro e agrícola desempenharem suas atividades, foram fatores que geraram muitas críticas a gestão do secretário.

Maia concedeu entrevista coletiva e disse que tem tido “muita pressão” nos últimos meses diante da insatisfação de servidores e não confirmou vai atender pedido da CPI na Assembleia para prestar esclarecimentos sobre o caso das PCHs. També afirmou que  “recebeu pressões políticas e empresariais para violar normas ambientais”, embora não mencionou nomes.  “Se parece haver algum tipo de empecilho da forma com que conduzimos a secretaria, se deram margem algum tipo de problema político para o governador, esta minha postura de companheiro me levava colocar o cargo a disposição. Desta forma, em reunião conjunta, entendemos que a mudança seria necessária e salutar”, neste momento.

O secretário ainda admitiu que a criação da CPI causou “clima de dificuldades em alguns aspectos”, sem mencionar quais. “Em termos de licenciamentos ambientais, os números são positivos para a sociedade e serão ainda melhores fruto da força tarefa. A secretaria produziu muito”, disse, sem mencionar nomes.

Alexander Maia estava na Sema por indicação do ex-governador Blairo Maggi e ficou cerca de 1 ano e meio no cargo. Coronel licenciado da PM, também foi secretário chefe da Casa Militar.

(Atualizada às 20:01h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE