PUBLICIDADE

Sorriso: vereadora depõe sobre propina e diz que foi “constrangedor”

PUBLICIDADE

A vereadora Roseane Marques (PR) concluiu, agora há pouco, seu depoimento na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, sobre as denúncias de vereadores que ela e os vereadores Gerson Francio e Chagas Abrantes estariam negociando troca de apoio político por vantagens financeiras. A oitiva foi a portas fechadas. Ao Só Notícias, a parlamentar resumiu seu depoimento como “tranquilo, apesar de constrangedor” por estar enfrentando as acusações. Ela negou qualquer tipo de pedido de propina e mais uma vez ressaltou que foi as reuniões, gravadas por secretários municipais, a pedido do vereador Gerson Frâncio, o “Jaburu” (PSB). Roseane afirmou ainda que esta situação está acontecendo devido a atuação ruim do Poder Executivo municipal, que pretende jogar a culpa do pouco trabalho que vem fazendo no Poder Legislativo. Roseane foi acusada de pedir uma casa em um residencial popular e um repasse mensal em dinheiro.

•Siga Só Notícias no Twitter

Neste momento, está sendo colhido o depoimento do vereador Chagas Abrantes (PR). Ele é  o último a ser ouvido hoje pela comissão. Gerson Francio, o Jaburu, não depôs e a comissão ainda não informou quando vai ouvir suas explicações.

O trabalho da comissão iniciou hoje pela manhã. O procurador jurídico da prefeitura, Zilton de Almeida, foi ouvido e seu depoimento durou cerca de 1h30. Confirmou que fez as gravações onde Jaburu e Roseane pediram vantagens em troca de apoio. Também afirmou, ao Só Notícias, que algumas gravações foram feitas com conhecimento do Ministério Público.

Em seguida, falou o secretário de Administração, Rondinele Urias. Também prestou esclarecimentos o secretário de Indústria e Comércio, Santinho Salermo, outro acusado de ter feito as gravações onde o veador Gerson Francio chega a pedir R$ 400 mil em troca de voto nas contas da prefietura.

A comissão foi instituída para analisar se houve ou não quebra de decorro parlamentar por parte dos três vereadores, que chegaram a ser presos, por 5 dias, por ordem judicial. Após as oitivas, análise dos documentos que constam no processo judicial, a Comissão de Ética fará relatório com suas conclusões podendo pedir punição para os vereadores (que pode ser até pedido de cassação) ou absolvição das acusações. O relatório pode sair ainda este mês.

Leia ainda
Sorriso: secretário depõe e confirma ter gravado vereadores pedindo propina
Sorriso: vereadora Roseana decide depor na Comissão de Ética
Sorriso: Zilton, Urias e Santinho depõem e comissão ouvirá vereadores

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE