O ex-deputado Dilceu Dal Bosco acaba de ser eleito presidente do Democrata em Sinop. Ele encabeçou chapa consensual tendo o ex-prefeito Antonio Contini como vice-presidente. Os dois foram apresentados como pré-candidatos a prefeito. Dilceu é o plano A do DEM. Se ele não for, Contini deve ir.
Há algumas definições que passarão pelo diretório estadual. Dilceu admitiu, ao Só Notícias, que poderá assumir a presidência regional, desde que não inviabilize o projeto de disputar em Sinop. “Existe dúvida minha quanto ao comando do diretório estadual. Sou pré-candidato a prefeito e, inicialmente, o partido achou melhor eu ser reeleito em Sinop. A nível estadual, se me derem tempo razoável para estruturar a sigla e poder conciliar as ações com a política em Sinop, eu assumo. Se quiserem uma ação muito rápida, pode comprometer o projeto do diretório sinopense que é minha candidatura a prefeito, e então abriria mão da presidência do DEM Mato Grosso”, afirmou.
Dilceu, que foi candidato a vice-governador no último pleito com Wilson Santos (PSDB) candidato ao governo, disse que o DEM vai começar a se estruturar e também dialogar com dirigentes dos partidos aliados. PSDB, PTB são nossos companheiros, que fazem parte do grupo. Sonho em ser candidato do nosso grupo. O próximo passo é conversar com aliados, após a convenção estadual (em agosto). Mas também vamos conversar com todas as siglas e detalhar nosso projeto”, adiantou.
O vice-presidente da câmara, vereador Ademir Bortoli, o ex-senador Jorge Yanai, também participaram da convenção, na CDL. O deputado Dilmar Dal Bosco é a principal liderança da sigla sinopense atualmente.
Leia ainda
Sorriso: Taquara é reeleito e diz que DEM pode lançar Zé Domingos a prefeito