O senador mato-grossense Blairo Maggi (PR) admitiu a possibilidade de vir a ser o ministro dos Transportes, em substituição a Alfredo Nascimento. Ele foi convidado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para assumir o posto. De acordo com informações da Folha de São Paulo, em uma reunião realizada hoje, em Brasília, entre lideranças do PR, foi debatido o assunto. No entanto, Maggi teria pedido um prazo para pensar no assunto e “avaliar a situação de suas empresas para resolver se aceitaria ou não assumir o posto em nome do partido”, aponta o jornal.
Os líderes do partido avalizaram o nome de Maggi para o posto. Todavia, a reportagem aponta que a cúpula do partido está a espera para ver se há algum assunto que pese contra o ex-governador mato-grossense e que seja explorado pela mídia por estes dias. “Qualquer ação trabalhista, por exemplo, poderia ser um telhado de vidro para o ministro que assumir no lugar de Nascimento”, destraca trecho da matéria.
Conforme Só Notícias já informou, anteriormente, Maggi negou a possibilidade de assumir o Ministério. Surgiram notícias até mesmo de que a cúpula do PR o havia pressionado a aceitar o convite para minimizar a crise deflagrada com reportagem da revista Vej, desta semana, que acabou derrubando o ministro, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot, entre outros.
(Atualizado às 16h38)
Leia mais
Blairo Maggi nega que assumirá Ministério dos Transportes
Alfredo cai e Pagot fica sem aliado no ministério; Blairo é cotado