O governador Silval Barbosa se reuniu, hoje, em Washington (EUA), com o presidente do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), Luís Alberto Moreno, e expôs as potencialidades e necessidades de investimentos nas áreas de infraestrutura e social em Mato Grosso. O Bird possui carta de crédito que chega a mais de U$ 8 bilhões somente na área de saneamento básico. “Há interesse do Bird investir nas áreas de saúde pública, erradicação da pobreza, melhoria da qualidade de vida, acesso à informação e socialização da comunicação. Para isso faz-se necessário a produção de bons projetos”, disse Silval Barbosa ao informar que uma nova reunião ficou acertada entre o Governo de Mato Grosso e o presidente do Banco para avaliar a possibilidade do Bird financiar projetos no Estado.
Conforme o governador, mesmo com os números crescentes de Mato Grosso no que diz respeito a produção e comercialização, há necessidades básicas que precisam ser melhor assistidas. “Queremos mais melhorias para o nosso Estado e por isso buscamos parceiros com o porte do Bird e também outras fontes de financiamentos. São opções que devem ser uma constante no Governo”, destacou. Para o presidente do Banco InterAmericano, Luís Moreno, “o governador Silval Barbosa tem no Bird um parceiro para ajudar no desenvolvimento social de Mato Grosso”.
Nesta quarta-feira (6) o governador participa do segundo dia do Seminário do Fórum de Líderes de Governo da América Latina, onde um dos palestrantes do dia será o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, ele esteve com o presidente da Microsoft para América Latina, Hernán Rincón, e também conversou com governadores brasileiros, como Sergio Cabral (RJ), que foi um dos palestrantes e anunciou que, até 2014, quer colocar banda larga em todo o Rio de Janeiro.
Acompanham o governador Silval Barbosa o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, e os secretários de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, e de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social e primeira-dama, Roseli Barbosa.
Leia mais
Silval se reúne com banqueiros nos EUA e participa de fórum