Alguns membros do PSDB estadual se mostram favoráveis a aproximação com o grupo denominado Mato Grosso Muito Mais, formado pelo PDT, PPS, PSB e PV, liderado pelo senador eleito Pedro Taques (PDT). Em reunião realizada esta tarde foi feito o convite formal do grupo para os representantes do PSDB. Eles ficaram de avaliar esta possibilidade, em reunião que será realizada posteriormente com a cúpula tucana.
O primeiro suplente de deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), afirmou que para ele a proposta é interessante, mas que ela ainda precisará ser debatida com os demais membros da executiva estadual da agremiação. “É uma proposta de reorganização dos partidos que não estão na base de sustentação ao atual governo estadual. Foi feito este convite, que pessoalmente me agrada, mas ele será debatido com todos os membros do partido”, explicou Nilson, em entrevista ao Só Notícias.
Era esperada a presença de integrantes do DEM, mas como o convite foi feito de última hora, nenhum representante do partido pode comparecer. O grupo ainda espera contar com a adesão do PTB. Os membros destes partidos ainda deverão ser convocados para reuniões. A expectativa do grupo é atrair outros partidos visando o fortalecimento deste bloco de oposição e consequentemente ganhar mais espaço nas eleições municipais em 2012. O grupo formado pelo PSB, PDT, PPS e PV acredita que é imprescindível este agrupamento para que estes partidos não sejam cada vez mais esvaziado, como vem acontecendo eleição após eleição.
Conforme Só Notícias já informou, lideranças do PSB, PDT, PPS e PV se reuniram, na semana passada, e decidiram que estes partidos manterão a unidade e iniciarão o processo de fortalecimento dos diretórios municipais e convites a lideranças locais visando as eleição municipais. Neste primeiro momento, foram discutidos somente o processo de reestruturação das siglas envolvidas no bloco intitulado Movimento Mato Grosso Muito Mais. Em um segundo momento, mais adiante, serão definidos os nomes dos políticos do grupo que irão disputar a preferência dos eleitores nos pleitos municipais.