PUBLICIDADE

Henry promete se empenhar para hospital de Sinop funcionar

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), está em Sinop e conheceu, esta manhã, a estrutura do Hospital Municipal (cuja estrutura física está pronta desde 2008 e ainda não entrou em funcionamento). Henry afirmou que há algumas inconformidades a serem resolvidas, mas que elas seriam “poucas coisas. O problema não é estrutural. O projeto atende as necessidades. O desafio agora é buscar os recursos para equipar a unidade”, declarou.

Durante a visita, acompanhada pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), demais autoridades políticas e imprensa, em vários momentos o secretário, que é médico por formação, elogiou a estrutura do hospital. Porém ressaltou que o local precisa dos equipamentos para seu funcionamento. O secretário afirmou que irá à Brasília. na semana que vem, para fazer um novo apelo ao Ministério da Saúde pela liberação dos recursos para a abertura da unidade. O prefeito Juarez Costa teve audiência com o ministro, no início do ano passado, e disse ter obtido garantia que o governo federal liberaria R$ 300 mil para equipar parte do hospital. Só que o dinheiro prometido não foi liberado até agora.

“Se dependesse de mim, abriria amanhã. Mas não depende só de mim. Vamos visitar o ministro, fazer um apelo. Vamos levar ao governador e faremos um esforço junto à prefeitura. Até por isso estamos convocando todas as lideranças políticas para nos acompanhar na visita ao ministro e fazer um apelo veemente”.

Henry também participou da inauguração das novas instalações do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), conheceu o Centro de Apoio Logístico em Saúde. O prédio, localizado na avenida Jacarandás, abriga todos os medicamentos, materiais de expediente e ambulatoriais da Secretaria de Saúde.

Os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Baiano Filho e o federal Roberto Dorner também acompanharam a visita de Henry ao hospital.

Leia também
Sorriso: secretário Pedro Henry recebe pedido para implantar maternidade

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE